Clube de Permuta

Como funciona?

A principal vantagem é que as trocas são multilaterais. Os associados do Clube de Permuta podem vender produtos ou prestar serviços para uma empresa e adquirir produtos e serviços de outras.

Diferença entre as trocas
Bilateral x Multilateral

Bilateral

A permuta bilateral é a transação comercial que envolve somente duas partes, o que dificulta o encontro de interesses, valores e disponibilidade.

Envolve a necessidade mútua e na mesma intensidade do produto ou serviço.

A troca deve ser realizada no mesmo momento.

Multilateral

Grande vantagem para o negócio, a permuta multilateral é a transação comercial em que mais de duas partes concordam em trocar produtos/serviços entre si, sem a necessidade de um encontro de interesses, valores e disponibilidade.

A troca pode ser realizada em momentos distintos das necessidades dos envolvidos. A necessidade de produto ou serviço e valor de negócios são individuais.

Cada parte compra o que precisa na hora que precisa.

Bilateral x Multilateral

Apenas dois envolvidos

Envolvidos

Possibilidade de mais de dois envolvidos

Interesse mútuo

interesses

Aceita-se interesses diferenciados na troca

a troca deve acontecer em um mesmo momento

troca

A troca dos produtos pode acontecer em momentos diferentes

A necessidade precisa existir em uma mesma intensidade

Necessidades

As necessidades não precisam acontecer na mesma intensidade

Diferenciais

Limite de crédito antecipado

Geração de relacionamento pessoal

Negócios operados pelo portal

O pagamento

O pagamento não é em dinheiro, mas sim em moeda interna do Clube de Permuta, o Permutz (Pz$)

As transações funcionam como uma conta corrente em que clientes acumulam créditos ou débitos que podem ser consultados no site do clube. Todas as empresas associadas serão criteriosamente avaliadas antes de receberem a sua linha de crédito.

No clube de permuta, você troca o que tem por aquilo que precisa

Por isso, o Clube de Permuta promove, periodicamente, eventos
com o objetivo de integrar associados e gerar novos negócios